Serviço social

O Auxílio Permanência é um dos programas que compõem a Política de Assistência Estudantil da UNIFESP. Ele tem como objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno na formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica através da concessão de auxílios.

Perfil prioritariamente atendido: Em conformidade com o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), são atendidos prioritariamente estudantes de graduação oriundos da rede pública de educação básica com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Concessão: Os auxílios são concedidos de acordo com as necessidades aferidas pela análise socioeconômica do candidato variando em cinco faixas de valor.

Perfil I: caracteriza situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica;

Perfil II: caracteriza situação de alta vulnerabilidade socioeconômica;

Perfil III: caracteriza situação de média vulnerabilidade socioeconômica;

Perfil IV: caracteriza situação de baixa vulnerabilidade socioeconômica;

Perfil V: caracteriza situação de vulnerabilidade financeira;

Além das faixas de valores citadas, contamos com o Auxílio Creche no valor de R$120,00 por criança, destinado aos pais estudantes contemplados pelo Programa, que tenham filhos com idade máxima de até 6 (seis) anos completos e que estejam legalmente sob sua responsabilidade. A concessão do auxílio ocorrerá apenas a um dos pais, quando ambos forem alunos.

Ingresso: O estudante deve inscrever-se, preparar toda documentação necessária e passar por uma análise socioeconômica.

As inscrições serão realizadas em fluxo intermitente com respectivos períodos de acesso e prioridades de atendimento definidos em edital de CHAMADA PÚBLICA ANUAL no site da PRAE.

Informações: https://www.unifesp.br/reitoria/prae/