URGENTE: VACINE-SE CONTRA O SARAMPO

À Comunidade Acadêmica,

O Brasil está enfrentando uma epidemia de sarampo, que vem atingindo a população de todas as idades. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde) esta epidemia tem atingido quase todos os estados do país, sendo que São Paulo é o estado com maior registro de casos da doença. Vale lembrar que o sarampo é uma doença altamente contagiosa. E, uma vez infectada, a pessoa poderá transmitir o vírus para 90% daqueles que estão bem próximos e que não estejam imunizados contra a doença.

É importante reforçar também que a transmissão do vírus se dá de pessoa para pessoa, por vias aéreas, ao tossir, espirrar, falar e respirar.

Na última quarta-feira, dia 25/9 nos foi comunicada a ocorrência de um caso de sarampo e outro caso suspeito entre os estudantes da EFLCH. Considerando que em nosso campus a circulação diária de pessoas é alta, a Direção Acadêmica em parceria como o NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante) solicita a máxima urgência no sentido que toda a comunidade acadêmica tome a vacina contra o sarampo.

Lembramos que a vacinação dos alunos da Unifesp poderá ser feita:

* no CRIE do campus São Paulo, que fica Rua Borges Lagoa, 777, na Vila Clementino, das 9h às 16h.
Importante: levar o crachá ou o comprovante de matrícula, o cartão ou o número de matrícula do SUS e a carteira de vacinação.

* nas seguintes UBS:
UBS NOVA CIDADE Rua Angelo Roberto Orsomarsso, 1. Jardim Nova Cidade
(próxima ao Supermercado Nagumo) , tel. (11) 2484-4201, das 8h às 18h.

UBS JARDIM JANDAIA
Rua Porto Alegre, s/no, Parque Jandaia, (próximo ao
Mercado X na avenida Água Chata). Tel. (11) 2480-
1809/2499-5702, das 8h às 18h.

Importante: não esqueça de levar o cartão ou número de registro no SUS, um documento de identificação pessoal, a carteira de vacinação e um comprovante de residência.

LEMBRANDO:
Caso você esteja com febre e manchas pelo corpo procure imediatamente um Pronto Socorro. Esclarecendo que o NAE e o SSCD (casa do Aluno) não fazem estes atendimentos por se tratar de casos de emergência.

Direção Acadêmica
NAE – Núcleo de Apoio ao Estudante