Bergson e a negritude

Bergson e a negritude
com Souleymane Bachir Diagne

Debatedores:

Cleber Lambert da Silva (UNILAB)

Silene Torres Marques (UFSCar)

20.08 18h
Sala da Congregação

Souleymane Bachir Diagne é um filósofo senegalês, professor dos departamentos de filosofia e de francês da Columbia University (Nova Iorque). Ele produziu uma imensa obra sobre as tradições filosóficas e culturais da África e do mundo islâmico, assim como sobre epistemologia e história da lógica e da matemática. Está lançando no Brasil o livro Bergson pós-colonial: o elã vital no pensamento de Léopold Sédar Senghor e Muhammad Iqbal, pela editora Cultura e barbárie.

Apoio: Embaixada da França no Brasil – Instituto Francês no Brasil e Departamento de Filosofia da Unifesp

Organização: Grupo de Pesquisa em Filosofia da Diferença (Unifesp) e Grupo de Pesquisa Geofilosofia e Performances do Pensamento (UNILAB)

Logo Unifesp PretoBranco

Logo da Unifesp