Clarice no Fantástico: performance e materialidades com MARIELA MÉNDEZ

Clarice no Fantástico: performance e materialidades com MARIELA MÉNDEZ
Quarta-feira, 8 de maio - 18h - Sala 217
Transcrição do cartaz:

Será examinada a adaptação das páginas femininas de Clarice Lispector para o programa Fantástico na Rede Globo em 2013, a partir da perspectiva teórica dos estudos de performance, os  estudos queer e os novos materialismos feministas. Nascida na Argentina, é doutora em literatura  comparada pela University of Massachusetts , Amherst. É Associate Professor in Latin American,  Latino, and Iberian Studies and Women, Gender, and Sexuality Studies na University of Richmond, Virginia, EUA. Realiza pesquisa nas áreas da crônica de mulheres latinoamericanas, Clarice Lispector, literatura e jornalismo, imprensa feminina e/ou feminista, estudos feministas e queer performance, pós-humanismo e novas materialidades.

Clarice