Semana de História da Arte - de 22 a 26 de abril

Semana de História da Arte - De 22 a 26 de abril: Arte no Brasil agora! O papel da arte na resistência

A Semana de História da Arte (SHA) é um evento acadêmico promovido pelo corpo discente do curso de graduação em História da Arte, da EFLCH - UNIFESP.

É um período para compartilhamento de pesquisa, aprofundamento em debates pertinentes ao curso e atividades de integração, a partir de demandas levantadas pelos próprios estudantes. O evento acontecerá no campus da EFLCH, em Guarulhos, apenas no período noturno, entre os dias 22 e 26 de abril.

Ele é de responsabilidade dos alunos envolvidos na produção do evento, com secretaria independente. O evento colocará em discussão temas urgentes do campo da arte no Brasil atual, pois consideramos que esta discussão é essencial a qualquer pesquisador ou profissional da arte ao ativar os conhecimentos acadêmicos como ferramenta de atuação sobre os processos artísticos vigentes.

O tema do evento foi votado por membros da comunidade da EFLCH, sendo o vencedor: Arte no Brasil agora! O papel da arte na resistência, e contará ainda com outros subtemas que ajudarão a aprofundar o debate em diferentes perspectivas.

Em tempos de negligência à museus, instituições culturais, à pesquisa e fomento à produção artística, consideramos que é imprescindível a elaboração de um acúmulo que reflita tanto o nosso papel como historiadores e historiadoras, como a nossa posição na sociedade frente a todas estas questões.