Curso de Extensão Universitária "Humanidade[s] na Atualidade"

Cartaz 28.03.18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curso de Extensão Universitária “Humanidade[s] na Atualidade”

Inscrições gratuitas no site até 27/03 ou no local: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/index.php/acoes/cursos-de-extensao-e-eventos/cursos-e-eventos

São 8 aulas públicas que serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, divididas em 2 Módulos:

a) “Mundos “ da vida em sociedade

b) “Desigualdades” na atualidade

Objetivo: O curso de extensão “Humanidade[s] na Atualidade” abordará temas relevantes e atuais relacionados à vida em sociedade, estimulando a reflexão crítica e a visibilidade da produção de conhecimento realizada na universidade, por meio de maior integração entre a Unifesp e o município de Guarulhos. As aulas serão realizadas na Câmara Municipal de Guarulhos.

Estrutura do curso: No 1º semestre, o eixo do curso é "Mundos", destacando elementos da vida em sociedade contemporânea em 4 aulas, a saber: mundo do trabalho, mundo digital, mundo urbano e mundo sustentável. No 2º semestre, o eixo do curso será "Desigualdades", nas seguintes perspectivas: direitos sociais e pobreza, educação, ações afirmativas e gênero.

Público-alvo: Público em geral interessados nos temas, entre eles servidores públicos, professores, estudantes, etc.

Período: Serão realizadas 8 aulas públicas sobre os temas relacionados na programação abaixo, sempre nas últimas quartas-feiras do mês [exceto em abril de 2018, que ocorrerá na penúltima quarta-feira e em junho de 2018, que ocorrerá na terça-feira dia 26], sempre às 19hs.

Como participar: O curso é gratuito e todas as aulas são abertas ao público interessado

Certificado e Inscrições: Haverá certificado para aqueles que tiverem 50% (20 horas) ou  75% de presença nas aulas e que fizerem a inscrição prévia no site da Unifesp. Período: 26/02 a 27/03/18.

Início do curso: 28/03/2018

Coordenação: Prof. Dr. Carlos Alberto Bello

Programação do Curso de Extensão “Humanidade[s] da Atualidade”

1º Semestre 2018