José Carlos Vilardaga

Bacharel e Licenciado em História pela Universidade de São Paulo (USP), fez Mestrado (1998-2002) e Doutorado (2006-2011) em História Social na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), pela mesma universidade. Possui experiência didática em ensino fundamental, médio e superior, tendo, neste último, trabalhado em universidades públicas e privadas, como UFOP, PUCCAMP, UNISA e UEL. Estuda os impérios coloniais ibéricos durante o período moderno e tem atuado como pesquisador na intersecção das áreas de História da América Colonial, História Ibérica e São Paulo no período colonial. Atualmente é professor da área de História da América na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Currículo Lattes