Denilson Botelho de Deus

Possui Graduação (Bacharelado e Licenciatura) em História pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado (1996) e Doutorado (2001) em História Social pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Foi Professor de História da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro (2001-2009), Professor do Curso de História da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2001), Professor do Curso de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2008-2009) e Professor do Curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Piauí - UFPI (2009-2014). Atualmente é Professor do Curso de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e Docente credenciado no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/Unifesp) e no Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória/Unifesp. Desenvolve pesquisas em História do Brasil, com interesse nas relações entre história, literatura e imprensa. Desde 2015, conta com o apoio da FAPESP através de Auxílio Regular à Pesquisa. Líder do Grupo de Pesquisa História Social da Cultura: Literatura, Imprensa e Sociedade (cadastrado no CNPq).

Currículo Lattes