Celia Maria Benedicto Giglio

É Doutora em Educação formada pela Universidade de São Paulo desde 2001, com graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela mesma Universidade. É professora adjunta da EFLCH da Universidade Federal de São Paulo, Campus Guarulhos, coordenando o Curso de Pedagogia entre 2007 e abril de 2011. Teve experiência na docência superior por um período de dez anos no curso de Pedagogia do Centro Universitário Fundação Santo André; foi docente das redes públicas estadual e municipal de São Paulo da rede atuando no ensino fundamental (1ª à 4ª séries) de 1982 a 1992 e como gestora de escola média e técnica da SEE de São Paulo de 1993 até 2006. Desde 2006 atua no desenvolvimento de metodologia para a Residência Pedagógica na formação prática de pedagogos; é orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFESP. É pesquisadora da área de História da Educação e Gestão Educacional; pesquisa o processo de institucionalização da escola no Brasil durante a segunda metade do século XIX e inícios do XX, com especial interesse nos procedimentos de governo da escola e do sistema. É membro do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente de São Paulo. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes