Roberta Stangherlim

Docente na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp - Guarulhos), no curso de Pedagogia, Departamento de Educação, desde outubro de 2017. Psicóloga pela UNESP de Bauru, possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora pesquisadora no Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo, no período de junho de 2011 a junho de 2016. Foi editora da Revista Dialogia (PROGEPE), no período de 2012 a 2014. Entre os anos de 2014 e 2016 foi líder do grupo de Pesquisa de Educação Infantil e Formação de Professores (GRUPEIFORP) cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq. Pesquisadora responsável pela coordenação do projeto "Educação das crianças pequenas: a formação dos professores no curso de Pedagogia", aprovado pelo edital Fapesp - FMCSV (2013-2015). Atuou no período de 2007 a 2011 como gestora de projetos na área de Educação Cidadã do Instituto Paulo Freire. Desenvolve pesquisas com foco nas seguintes temáticas: Formação Inicial e Continuada de Educadores e Gestão e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil. (Texto informado pelo autor)