Serviços

 

    1. Consulta local de livre acesso ao público em geral
    2. Empréstimo domiciliar
    3. Orientação em pesquisa bibliográfica
    4. Visita orientada à Biblioteca
    5. Cursos sobre do uso da base de dados
    6. Orientação à Normalização de Trabalhos Acadêmicos
    7. Reservas e renovações de empréstimos pela internet
    8. Empréstimo Entre Bibliotecas (EEB)
    9. Sala de Estudos em Grupo
    10. COMUT

 

 

Consulta local de livre acesso ao público em geral

A biblioteca possui um acervo físico de acesso público e conta com mais de 39 mil obras, um espaço de estudo e pesquisa e terminais para consulta.

 

Voltar ao topo

 

Empréstimo domiciliar

 

O empréstimo pode ser realizado através da carteira de inscrição ou do crachá. As obras existentes no acervo poderão ser emprestadas da seguinte forma, restrita às seguintes categorias de usuários:

 

Categoria

Itens

Tempo de empréstimo

Docente

 Pós-graduando

5

10 dias úteis

Graduando

Funcionário

3

5 dias úteis

Voltar ao topo

 

Orientação em pesquisa bibliográfica

A biblioteca oferece orientação à pesquisa no catálogo do acervo, às diversas bases de dados, levantamentos bibliográficos e às normas da ABNT.

Voltar ao topo

 

Visita orientada à Biblioteca

É oferecido no começo no semestre para os alunos, via agendamento individual, ou para turmas, via agendamento do professor, visita técnica para apresentação da biblioteca e de seus serviços.

Voltar ao topo

 

Cursos sobre do uso da base de dados

Orientação às bases de dados assinadas pela Biblioteca.

Voltar ao topo

 

Orientação à Normalização de Trabalhos Acadêmicos

 Auxílio na utilização das normas da ABNT para trabalhos acadêmicos. Além do auxílio, a biblioteca possui um manual com exemplos e dicas de aplicação da normalização adequada.

Voltar ao topo

 

Reservas e renovações de empréstimos pela internet

É possível fazer a renovação das obras emprestadas pela internet. Para isso, basta entrar no catálogo, e em seguida em Meu Pergamum. Digite seu login (se for crachá, será 70+número da matrícula ou número da carteirinha da biblioteca, se for o caso) e senha (3 primeiras letras do primeiro nome em maiúsculo, podendo ser alterado pelo usuário). 

Após digitar seu login e senha, clique em  Acessar. Na barra esquerda clique em Empréstimo e depois em Renovar para cada item a ser renovado. Lembre-se que, pelo regulamento, são permitidas até 10 renovações pela Internet e só podem ser renovados os livros que não estiverem reservados. 

Para reservar, entre no catálogo e faça a busca do item desejado, assim que encontrar, clique em Reservar e preencha login e senha. Assim que estiver disponível o sistema enviará um email automaticamente para retirada do item. 

Obs: Somente os livros que se encontram com todos os exemplares emprestados podem ser reservados. 

  

Voltar ao topo

 

 

Empréstimo Entre Bibliotecas (EEB)

Além do empréstimo dos itens do acervo, a biblioteca disponibiliza um serviço de cooperação com outras bibliotecas. Isso permite o intercâmbio de obras que não existam em nosso acervo com bibliotecas da rede Unifesp e de outras instituições.

Entre as bibliotecas da Unifesp, o usuário tem a comodidade de retirar o material em nossa biblioteca. Para isso, basta preencher o formulário on-line com dados do livro e do solicitante.

Entre bibliotecas de outras instituições, o aluno deve buscar o material na instituição que possui a obra. Para isso, basta fazer a pesquisa no catálogo de uma biblioteca de fácil acesso, anotar as informações da obra e localização, preencher o formulário on-line e se dirigir a biblioteca da EFLCH para retirar a requisição.

Após isso, o usuário poderá ir até a biblioteca que contenha o material desejado com a requisição, e fazer o empréstimo.

Antes de solicitar o serviço, consulte o regulamento.

 

Voltar ao topo

 

 

Sala de Estudos em Grupo

A sala de estudo em grupo pode ser reservada com a antecedência de até uma semana e o grupo deve ter no mínimo 03 pessoas. O tempo máximo de permanência na sala é de 01 hora podendo se estender se não houverem interessados. A reserva pode ser feita via sistema de reserva nesse link.  Após acessar o sistema de reserva pela primeira vez, com usuário e senha da intranet, o aluno deve entrar em contato com o departamento de TI pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a liberação de acesso à reserva das salas  de estudo.

No e-mail devem ser informados o nome completo e o usuário da intranet.

 

Voltar ao topo

 

 

COMUT

 

O COMUT é um programa de comutação bibliográfica que permite a solicitação de cópias de periódicos, teses, anais de congresso, relatórios técnicos e partes de documentos que se encontrem em bibliotecas da rede Comut.

 

Para utilizar esse serviço, basta se cadastrar no site do Comut e procurar a referência sobre o documento que necessita (título, autor, tipo de documento, quais partes/capítulos) e informações sobre qual biblioteca esse material se encontra.

Após isso, o usuário pode fazer a solicitação diretamente como pessoa física ou se dirigir até a biblioteca da Unifesp.

Se a solicitação for realizada pela biblioteca, a mesma emitirá uma guia de pagamento e fará a solicitação dos documentos ou partes do documento solicitado. 

O pedido pode ser realizado pelo preenchimento do  formulário.

  

Valores

Quantidade de Bônus

Valor

01

R$1,82

- Cada bônus equivale a 5 páginas.

 

Para mais informações sobre os serviços da Biblioteca entre em contato.

Voltar ao topo

facetwitterblog

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse