Acesso remoto as bases de dados da UNIFESP

Para utilizar as bases de dados da Unifesp por acesso remoto, é necessário estar cadastrado na Intranet e seguir os passos para configuração do computador via proxy.

Siga as instruções abaixo para cada navegador:

Resultado de imagem para mozilla

Com o navegador aberto, clique em Ferramentas  e escolha na lista Opções. Automaticamente se abrirá uma caixa. Clique no ícone Avançado, escolha a aba logo abaixo Rede e clique em Configurações.

Na caixa de Configuração de Conexão, clique na opção Configuração Manual de Proxy e no campo HTTP  insira acesso.unifesp.br  e no campo Porta 8080 e após clique em OK.

Quando for abrir outra janela o navegador pedirá login e senha cadastrados anteriormente na Intranet.

Resultado de imagem para explorer

Com o navegador aberto, clique em Ferramentas  e escolha na lista Opções da Internet. Automaticamente se abrirá uma caixa. Clique na aba Conexões, e clique no botão Configurações da LAN.

Marque a opção Usar um servidor proxy para rede local, e no campo Endereço  insira acesso.unifesp.br e no campo Porta 8080 e após clique em OK

Resultado de imagem para Google Chrome

Nos controles do navegador, clique em Configurações, vá até o fim da página e clique em Mostrar configurações avançadas. Na opção Rede, clique em Alterar configurações de proxy … E então, uma caixa se abrirá. Clique na opção Conexões e numa caixa na parte inferior com a descrição Configurações da Lan. Na parte Servidor Proxy coloque no campo Endereço acesso.unifesp.br e no campo Porta 8080 e clique em OK.