INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Candidatos inscritos - Eleições para Representantes Discentes (RDs) e Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE) - Câmara de Graduação

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Prorrogação das eleições para representantes discentes do Departamento de Letras

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Reunião aberta com estudantes do curso de Ciências Sociais

Prezades Estudantes de Ciências Sociais,

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Convite para o Grupo de Escuta desta semana- NAE

Convite para o Grupo de Escuta desta semana- NAE

Prezados, prezadas e prezades,

Este é um convite para o Grupo de Escuta desta semana!

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Edital nº 158/2022 Processo Seletivo para Bolsista Projeto de Extensão Danceja

Edital nº 158/2022 Processo Seletivo para Bolsista Projeto de Extensão Danceja

Clique aqui para acessar o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Pibex - Processo Seletivo de Bolsista para atuar no Projeto de Extensão Danceja: Dança para Jovens e Adultos.

Edital de Remoção Interna 05/2022 - Departamento Administrativo - Assistente em Administração (3 vagas)

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Conheça o site Sua Unifesp

Você conhece o SUA Unifesp

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Edital PIBEX - Residência Pedagógica

Processo Seletivo simplificado para seleção de candidato(a) a bolsista para atuar no programa de Residência Pedagógica - Extensão Universitária.

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Deliberações da Congregação de Maio/2022

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Nova forma de divulgação de eventos e cursos de extensão

Nova forma de divulgação de eventos e cursos de extensão

Prezada Comunidade,


A partir de 09 de maio de 2022, a forma de divulgação de eventos e cursos de extensão terá mudanças.

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  1. Agenda Campus GRU
  2. Revistas
  3. EFLCH a distância
  4. SEAD/Moodle
  5. Entrevistas
  6. Podcasts

A Direção Acadêmica da EFLCH está aqui para comunicar a você estudante de Graduação ou de Pós-Graduação, que seguimos trabalhando no Campus Guarulhos a distância.

Contato direto com a Direção Acadêmica da EFLCH:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 5576-4848 voip: 6009/6005

Para ser atendido com maior agilidade, enquanto permanecer o período de trabalho remoto, procure o setor específico para sua demanda [Acesse aqui]

entrevistas

podcasts






Rematrícula e Orientações para o semestre 1/2022

  • Orientações para o 1° semestre de 2022: clique aqui 
  • Orientações de Rematrícula Residências Pedagógicas em Formato Presencial - Pedagogia: clique aqui
  • Portaria Prograd n° 566/2022 (estabelece as diretrizes para a realização das atividades acadêmicas dos cursos presenciais de graduação, no contexto da pandemia da Covid-19): clique aqui.
  • Orientações Ingressantes 2022: consulte aqui informações úteis sobre o inicio das aulas.
  • Orientações Ingressantes Pedagogia 2022 (Novo!)consulte aqui informativo do curso sobre matrícula em PPP.
  • Resultado Matrícula em PPP: clique aqui 

 

 AJUSTE DE REMATRÍCULA - Situações Excepcionais  

  1. Alunos formandos que ficaram sem UC(s) necessária(s) para a conclusão do curso no 1° semestre de 2022;
  2. Alunos que perderam todos os períodos de rematrícula . 

(consultar a tabela de vagas remanescentes após o 3° período de rematrícula - aqui abaixo - e não solicitar matrícula em UC com zero vagas)

 Prazo para solicitação: 06 a 15/04/2022.

Formulário de solicitação: clique aqui

Resultado da solicitação (até 22/04/2022): clique aqui

 

TABELA DE VAGAS REMANESCENTES - REMATRÍCULA
Vagas remanescentes para o 2° período de rematrícula (28 e 29/03/2022) clique aqui
Vagas remanescentes para o 3° período de rematrícula (01/04/2022) clique aqui
Vagas remanescentes após 3° período de rematrícula 06/04/2022 clique aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O quantitativo de vagas disponível no sistema de rematrícula deve ser desconsiderado, assim como o percentual de carga horária cumprida, uma vez que tais informações não contemplam as especificidades dos cursos do campus Guarulhos. 
  • Para o 1° período de rematrícula, deve-se considerar as vagas informadas nos Quadros Semanais de aulas. 
  • Para o 2° e 3° períodos de rematrícula, deve-se considerar a Tabela de Vagas Remanescentes acima. 

Orientações para envio

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

Para o envio das Atividades Complementares, é necessário:

  1. Preencher a ficha das Atividades Complementares em Word (disponível aqui). Não é necessário assiná-la;
  2. Preencher o formulário de Entrega das Atividades Complementares correspondente a seu curso, no período previsto em calendário acadêmico 

E, no próprio formulário;

    3. Fazer upload da ficha preenchida em formato .doc e os certificados em PDF. Os certificados devem ser reunidos em um único arquivo PDF. Recomendamos a compressão do arquivo final para que fique menor. Há sites gratuitos que fazem esta junção e compressão como smallpdf.com e ilovepdf.comOs arquivos devem ser nomeados com seu nome completo e curso (ex: João da Silva Santos_Pedagogia).

IMPORTANTE: é necessário que o aluno possua e-mail com o domínio <@unifesp.br>. Em caso de dúvidas sobre como criar esse e-mail, clique aqui

 

PRAZOS E ACOMPANHAMENTO DA ANÁLISE - 1° semestre de 2022:

  • Estudantes - prazo para o envio das Atividades Complementares: 02/05 a 31/05/2022. 
  • Coordenações - prazo para devolução após análise (e início do lançamento no histórico): 30/06/2022. 
  • Resultado da análise: DISPONÍVEL EM 30/06/2022 (Ciências Sociais / Filosofia / História / História da Arte / Letras/ Pedagogia).

Quadros semanais 1/2022

QUADROS SEMANAIS 1° SEMESTRE 2022  

        

Ingressantes 2022:

  • Início das aulas: consulte aqui informações úteis sobre o inicio das aulas.
  • Orientações Ingressantes Pedagogia 2022 (Novo!): consulte aqui informativo do curso sobre matrícula em PPP.
  • Resultado Matrícula em PPP: clique aqui 

 

 

 

Orientações para o 2° semestre de 2021

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O 2° SEMESTRE 2021

  • Orientações para o 2° semestre de 2021: clique aqui
  • Informe de Rematrícula n° 5/2021 da Pró-Reitoria de Graduação: clique aqui
  • Portaria Prograd n° 3032/2021(estabelece as diretrizes para a realização das atividades acadêmicas dos cursos de graduação no segundo semestre de 2021): clique aqui 

 

AJUSTE DE REMATRÍCULA - Situações Excepcionais  

  1. Alunos formandos que ficaram sem UC(s) necessária(s) para a conclusão do curso no 2° semestre de 2021;
  2. Alunos que perderam todos os períodos de rematrícula (consultar a tabela de vagas remanescentes após o 3° período de rematrícula - aqui abaixo - e não solicitar matrícula em UC com zero vagas). 

Prazo para solicitação: 04 a 08/10/2021.

Formulário de solicitação: clique aqui

Resultado da solicitação (até 15/10/2021): clique aqui

  

TABELA DE VAGAS REMANESCENTES - REMATRÍCULA
Vagas remanescentes para o 2° período de rematrícula (22 e 23/09/2021) clique aqui
Vagas remanescentes para o 3° período de rematrícula (28/09/2021) clique aqui
Vagas remanescentes após o 3° periódo de rematrícula (ajuste excepcional) clique aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O quantitativo de vagas disponível no sistema de rematrícula deve ser desconsiderado, assim como o percentual de carga horária cumprida, uma vez que tais informações não contemplam as especificidades dos cursos do campus Guarulhos. 
  • Para o 1° período de rematrícula, deve-se considerar as vagas informadas nos Quadros Semanais de aulas. 
  • Para o 2° e 3° períodos de rematrícula, deve-se considerar a Tabela de Vagas Remanescentes acima.