Terça, 21 Maio 2019 11:33

AUGM divulga carta em defesa da autonomia das universidades

Reunidos nos dias 8 e 9 de maio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Conselho de Reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) divulgou carta em defesa da autonomia das universidades. O grupo se manifestou em prol da garantia do dever do Estado e do direito dos cidadãos à universidade pública e gratuita, apoio à autonomia, à liberdade acadêmica e ao desenvolvimento científico dos países pertencentes ao bloco (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Grupo de reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) durante encontro na UFRGS
Grupo de reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) durante encontro na UFRGS

Lido 922 vezes Última modificação em Segunda, 27 Maio 2019 20:26